Notícias

agosto 11, 2020

Colchão Onix e Socimol implantam protocolo de segurança durante a pandemia

Medidas incluem testagem de colaboradores, aferição de temperatura corporal e mais   Nesse período de pandemia, todas as empresas do Grupo Claudino adotaram rígidos protocolos de segurança. As medidas visam conter a transmissão do novo coronavírus e garantir um local de trabalho seguro para todos os colaboradores. Na Socimol e Colchão Onix as medidas incluem […]


Medidas incluem testagem de colaboradores, aferição de temperatura corporal e mais

 

Colaboradores foram convocados durante a quarentena para realizar o teste rápido

Nesse período de pandemia, todas as empresas do Grupo Claudino adotaram rígidos protocolos de segurança. As medidas visam conter a transmissão do novo coronavírus e garantir um local de trabalho seguro para todos os colaboradores.

Na Socimol e Colchão Onix as medidas incluem aplicação de testes rápidos em colaboradores, aferição de temperatura, orientações sobre os cuidados e mais. “A primeira adotada foi a testagem em massa de todos os funcionários. Convocamos todos que estavam em quarentena em casa para realizarem o teste rápido na empresa. O objetivo é que quando tiver a retomada do trabalho todos já estarem testados”, explica Mauricélia Brasil, assistente social das empresas.

Colchão Onix

Todos os funcionários foram convocados para realizarem o teste

Além disso, outra ação adotada foi conferir a temperatura de todos os colaboradores na entrada. “Assim que chegam na empresa são aferidos a temperatura de todos. Fazemos também um questionário para saber como estão os membros da família, já que convivendo com alguém com o vírus, pode haver contaminação e precisamos estar atendo a isso também”, revela.

Os colaboradores ainda receberam orientações sobre as medidas de proteção com uso de máscaras e equipamentos de segurança, sobre higienização das mães e têm à disposição álcool em gel no ambiente de trabalho. Informativos com as medidas de proteção também foram fixados em locais para visualização de todos.

Colchão Onix

O distanciamento entre colaboradores é seguido por todos

O distanciamento também é seguido à risca na empresa. “O nosso ambiente de trabalho já permite isso. Tudo é muito distante e os galpões são vem ventilados e arejados com muitas portas e janelas”, acrescenta Mauricélia.

Colchão Onix

Painéis informativos sobre prevenção foram colocados em pontos estratégicos da empres

 

O Departamento Médico também foi equipado para esses momentos com medicação e testes rápidos. “Caso o trabalhador sinta algum sintoma, logo é isolado e colocado em contato com o médico para que sejam tomadas as medidas necessárias. Estamos tomando todas os cuidados para quando de fato voltar o expediente normal, possamos acolher nossos colaboradores da melhor forma possível. Esse protocolo foi feito dentro das recomendações da vigilância sanitária. Todo os colaboradores envolvidos incluem médico do trabalho, técnico em segurança, técnico de enfermagem e assistente social. O Centro Médico com à direção também está envolvido. Enfim, todos da direção participando para garantir a segurança de todos”, finaliza a assistente social.

 

 

/Nosso blog

Últimas notícias

Veja todas

Colchão Onix e Socimol implantam protocolo de segurança durante a pandemia

Leia mais

Colaboradores criam pias recicláveis para ajudar a combater coronavírus

Leia mais

Lives Juninas recebem apoio do Colchão Onix

Leia mais